A tecnológica de Taiwan está a apostar forte no segmento dos dispositivos móveis e também nos wearable tendo revelado várias novidades durante a Computex 2015. Tablets, um computador 2-em-1, novos smartwatches e um smartphone para selfies são os novos equipamentos da Asus.

O destaque é a renovada linha de tablets ZenPad que é liderada pelo modelo ZenPad S 8.0. Este dispositivo tem uma resolução de 2.048x1.536 píxeis, processador Intel Atom Z3580 e 4GB de RAM. A Asus esforçou-se para que o dispositivo fosse apelativo também do ponto de vista estético, apresentando apenas 6,6 milímetros de espessura e um peso abaixo dos 300 gramas.

Destaque para o facto de a linha de tablets ZenPad suportar “capas modulares”, isto é, capas que trazem aos equipamentos características específicas. Por exemplo, um destes acessórios garante suporte para som surround 5.1 e também a inclusão de um sub-woofer no sistema de som. Uma segunda capa consegue aumentar a autonomia da do equipamento para 15 horas em reprodução vídeo.

Se neste momento está no entanto mais virado para os wearable, saiba que a Asus revelou a segunda geração do ZenWatch. O destaque vai para a aposta da empresa em dois modelos de tamanhos distintos - para que possa ser mais apelativo tanto para mulheres como para homens.

As diferenças para o ZenWatch original são residuais ao nível de design, sendo que uma das melhorias registadas é no sistema de carregamento que agora funciona através de um elemento magnético. Outra diferença de destaque é a inclusão de um botão na parte lateral.

Do lado dos computadores a novidade é um 2-em-1 com lançamento previsto para o terceiro trimestre do ano. Sabe-se para já que tem ecrã de 10,1 polegadas, tem um processador Intel Atom x5, autonomia total de 15 horas e tem a mais recente entrada reversível USB Tipo C. O sistema operativo já ficará a cargo do Windows 10.

Há ainda registo de um Zenphone Selfie, um smartphone dedicado para selfies e que tem como principal características duas câmaras fotográficas de 13 megapíxeis. Enquanto o sensor frontal têm uma lente mais ampla, a câmara traseira tem um sistema de focagem por laser e uma abertura de f/2.0.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.