A Asus anunciou uma parceria com a Leap Motion que, já este ano, vai levar para os equipamentos da fabricante a tecnologia 3D de reconhecimento de gestos daquela empresa.


De acordo com a informação disponibilizada, a Asus vai comercializar o sensor desenvolvido em bundle com um conjunto selecionado de novos produtos, mas vai também integrar a tecnologia em computadores All-in-one de gama alta e em notebooks.


Apresentada em meados do ano passado, a tecnologia da Leap Motion, como detalhou a empresa na altura, é 200 vezes mais precisa que a tecnologia usada no sensor de movimentos Kinect da Xbox.

A tecnologia da Leap regista imagens a 290 frames por segundo e permite distinguir uma mão ou os 10 dedos, tirando também partido de um campo de visão de 150 graus.


A Leap Motion apresentou a sua tecnologia em maio do ano passado. O vídeo de apresentação somou sete milhões de visualizações e a empresa foi contactada por mais de 40 mil programadores interessados em trabalhar a tecnologia.

Cerca de 12 mil unidades do equipamento desenvolvido pela Leap foram entretanto enviadas para programadores que têm trabalhado no desenvolvimento de aplicações para a tecnologia.


Em breve uma versão comercial do produto, que já pode ser encomendada, ficará disponível. O sensor tem um custo de 69,99 dólares. Em bundle com os produtos da Asus é ainda desconhecido o preço a que estará disponível.



Veja a tecnologia em ação.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.