A indústria dos videojogos parece ter encontrado na nostalgia um novo segmento de mercado e são muitas as fabricantes que decidiram nos últimos anos ressuscitar as suas plataformas clássicas, com os respetivos títulos, capazes de correr nos sistemas atuais. A Atari decidiu ressuscitar a sua consola 2600, mas em vez de uma réplica doméstica da mesma, transformou-a num dispositivo portátil.

Assim, a Atari Retro Handled chega ao mercado como se fosse um Game Boy, com 50 títulos instalados, correspondentes à época dourada do final dos anos 1970 e inícios de 1980, que podem ser jogados diretamente do pequeno ecrã de 2,4 polegadas. A consola mantém a estética de efeito de madeira, o material utilizado nos dispositivos originais.

Entre os clássicos pode encontrar os “suspeitos do costume”, Asteroids, Pong, Centipede, Missile Command ou Breakout. Poderá ver a lista completa na loja Funstockretro que está a comercializar a consola portátil. O dispositivo é alimentado por pilhas AAA, mas também pode ser ligado a uma televisão através de A/V, neste caso pode adquirir também uma réplica do joystick.

A Atari Retro Handled custa 45 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.