Considerando que o novo “normal” laboral é feito de uma forma híbrida, seja em casa, no escritório ou em qualquer lugar que desejar, na hora das videoconferências é importante eliminar o ruído em redor. A Audeze diz ter a solução perfeita com o seu speakerphone Filter, uma coluna portátil, do tamanho de um smartphone, mas com tecnologia de ponta no que diz respeito à qualidade de som que pretende oferecer. A empresa é especialista na criação de headphones, mas este é o seu primeiro produto do género, um altifalante portátil para videoconferências.

A Audeze diz que utiliza redes neurais para o cancelamento de ruído e tecnologia de beam-forming, eliminando ruído que possa estar entre os 70 a 360 graus. Tem ainda um sistema de altifalantes magnéticos, para que possa comunicar com a maior clareza, em qualquer ambiente. A empresa é especialista na criação de headphones, mas este é o seu primeiro produto do género, um altifalante portátil para videoconferências. Estas tecnologias prometem cancelar ruídos como bebés a chorar, cães a ladrar ou aspiradores a funcionar, entre qualquer outro ambiente.

Veja na galeria imagens da coluna

Para obter os melhores resultados possíveis, a Audeze diz que o seu filtro de rede neural foi treinado com mais de 500 mil amostras de ruído, para que consiga efetivamente detetar e identificar os sons de fundo e proceder à sua eliminação. O sistema oferece uma coluna rotativa, que pode colocar na posição mais conveniente, seja para uma experiência a solo ou em chamadas de grupo.

O sistema foi desenhado para ser portátil, para que leve no bolso para qualquer lado onde necessite. Quando não está a ser utilizado tem o tamanho de um telemóvel. O seu painel tátil apresenta diferentes funções de utilização. Mas apesar do seu tamanho, a Audeze garante que o Filter tem uma capacidade de output melhor que equipamentos do género três vezes maiores.

É possível também ligar o equipamento a um smartphone ou computador através de USB ou Bluetooth 5.0. A sua bateria promete áudio em playback até 50 horas.

O Filter encontra-se disponível numa campanha no Indiegogo, tendo ultrapassado os 50 mil euros de financiamento da comunidade. A empresa espera começar a sua produção massiva em janeiro de 2022 e o lançamento em fevereiro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.