A série de videojogos de condução da PlayStation, Gran Turismo, é conhecida pela sua longa lista de modelos de automóveis dos diversos fabricantes. Os jogadores têm acesso a alguns modelos excêntricos, supercarros ou variantes de competição focados no realismo e imersão. Para elevar a parceria a um próximo nível, há alguns anos a Sony criou o programa Vision Gran Turismo, desafiando as marcas a criarem modelos exclusivos para o seu videojogo. Protótipos originais, que embora não existam na realidade, tivessem um impacto realístico no simulador.

Os fabricantes responderam ao desafio, e surgiram os modelos virtuais Vision Gran Turismo da BMW M, o Golf GTI, o Alfa Romeo 6C Biposto ou o Mercedes-Benz AMG. O interessante é ver que alguns fabricantes extrapolaram esta parceria e acabaram por fabricar protótipos dos modelos construídos para o jogo. Foi o caso da Mercedes, mas agora é a Audi a apresentar na vida real o seu conceptual Quattro e-tron Vision Gran Turismo.

O supercarro elétrico está equipado com dois motores de 200 kW na parte traseira e outro na dianteira, somando 600 kW de potência, o equivalente a 815 cavalos. O fabricante refere que o carro consegue atingir os 0-100 Km/h em apenas 2,4 segundos.

O protótipo e-tron Vision Gran Turismo deverá ser mostrado na próxima semana em Roma, Itália, durante o evento de Fórmula E, uma variante de automobilismo organizado pela FIA centrado em veículos movidos exclusivamente a energia elétrica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.