Posicionando o Bing como uma ferramenta de apoio à decisão dos utilizadores, a Microsoft continua a adicionar funcionalidades ao seu motor de busca e hoje foram anunciadas as novidades que vão ser integradas na plataforma em breve.

Uma experiência de pesquisa mais visual, intuitiva e "organizada" é o objectivo de algumas das mudanças, que em alguns casos não passam porém de pequenas afinações. É o caso do Quick Tabs, que vai ter mais destaque na página, direccionando os utilizadores no sentido da pesquisa de 1 clique.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Na conferência SES - Search Engine Strategies New York a empresa mostrou ainda a integração do Bing Maps com a ferramenta Foursquare, cruzando dados da rede social com a localização nos mapas e oferecendo acesso a informação sobre os eventos publicados pelos utilizadores do serviço, à semelhança do que já acontece com o Twitter.

[caption]Nome da imagem[/caption]

A aposta que a empresa tem feito no Bing tem vindo a dar resultados positivos, pemitindo-lhe ganhar terreno no mercado das pesquisas a nível global.

Também nos mapas a equipa do Bing continua a adicionar funcionalidades e quilómetros de imagens de satélite e de vistas de proximidade em vários países, incluindo Portugal. O vídeo abaixo, produzido pela empresa, mostra algumas das novas aplicações em funcionamento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.