Preparado para o Verão inglês, mas também para o clima que se faz sentir em Portugal, o Booster Brolly parece, à primeira vista, comum mas inclui equipamento que o torna único. Este chapéu-de-chuva, desenvolvido pela Vodafone em parceria com Kenneth Tong da University College London, é feito a partir de uma estrutura de fibra de carbono e foi concebido para ser um carregador de telemóvel amigo do ambiente, já que conta com vários painéis solares flexíveis.

[caption]Nome imagem[/caption]

A energia recolhida é transformada e armazenada numa pequena bateria instalada no cabo de suporte do chapéu que, através de uma ligação USB, permite carregar a bateria de um telemóvel em menos de três horas.

A energia gerada pelos painéis também alimenta uma microantena que aumenta a receção de sinal 3G. A antena está instalada no topo do chapéu e aumenta a potência do sinal para qualquer telemóvel que esteja a menos de um metro de distância.

[caption]Nome imagem[/caption]

O Booster Brolly inclui ainda iluminação LED e um kit mãos livres para poder falar à vontade enquanto se desloca.

O gadget é ainda um protótipo e será apresentado dia 22 de junho, no festival Isle of Wight, onde vão ser feitas as primeiras experiências de campo.

No blog da Vodafone é possível conhecer melhor o conceito e engenharia que permitiram o desenvolvimento do Booster Brolly numa entrevista com Kenneth Tong.

[caption]Nome imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.