
Ainda antes de Halo ou Destiny, a Bungie tem um passado de produções de diversos géneros, mas um dos primeiros jogos do seu extenso catálogo de produções chama-se Marathon, que deu origem a uma trilogia de jogos de ação na primeira pessoa lançados em exclusivos no Apple Macintosh, entre 1994 a 1996. Os jogos fizeram história, introduzindo inovações, como por exemplo, a utilização do rato pela primeira vez para rodar a câmara livremente.
A comemorar 30 anos desta série, a produtora, agora da família da Sony, voltou às origens com o reboot Marathon, um jogo competitivo, jogado por equipas. O jogo enquadra-se na estratégia da Sony explorar o modelo de negócio “game as a service”, considerando a experiência da Bungie em Destiny.
Veja na galeria imagens de Marathon:
Com um ambiente futurista, este jogo de ação por equipas coloca os jogadores na colónia Tau Ceti IV, assumindo o papel de Runners, uma espécie de mercenários cibernéticos. A ação pretende ser rápida e visceral e para tal cada classe tem habilidades únicas, oferecendo opções táticas à equipa.
Marathon bebe experiência aos jogos de extração, tais como o modo competitivo de The Division ou Escape From Tarkov. O objetivo da equipa é entrar nas zonas do mapa, tentar encontrar o máximo de recursos, tais como armas e equipamentos melhorados, sobreviver ao ataque de outros grupos de jogadores rivais, e no fim, conseguir chegar ao local de extração para resgatar todos os itens recolhidos.
Em caso de sucesso, nas partidas seguintes as personagens podem utilizar esses itens como vantagem. Mas caso morra, todo o conteúdo fica disponível para os seus rivais, que têm a mesma missão. Cada equipa é formada por até três jogadores, mas pode entrar na partida a solo, caso sinta que é capaz de vencer os rivais.
Veja o vídeo de Marathon:
A Bungie diz que o jogo apresenta diferentes abordagens, desde os confrontos diretos ou ação furtiva. Os mapas contam com eventos dinâmicos, meteorologia variável, o que significa que nenhuma partida será semelhante. Existem diversos desafios endgame, tabelas de rankings, eventos sazonais, entre outras novidades.
O jogo chega no dia 23 de setembro para o PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S com suporte a cross-play e cross-save entre as mesmas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots da Disney tornam-se mais expressivos (e adoráveis) com tecnologia da Nvidia e DeepMind -
App do dia
Fã de fotografia macro de flores e plantas? Flora Incognita é uma app útil para ter no “bolso” -
Site do dia
EarthGuessr desafia-o a adivinhar em que parte do mundo está usando apenas imagens de satélite -
How to TEK
Pesquisa Circle to Search está ainda mais inteligente. Saiba como utilizar
Comentários