O Anonymous não gostou de ser apresentado como um dos "inimigos da América" e associado ao ciberterrorismo no vídeo de apresentação do último jogo da saga Call of Duty e decidiu retaliar.
Depois de ter roubado e publicado online dados confidenciais do diretor da empresa que distribui o jogo, o grupo de hacktivistas publicou um vídeo no YouTube onde ameaça atacar os sites da Activision e causar milhares de dólares em prejuízos.
A informação tem sido avançada por vários meios internacionais ao longo dos últimos dias, na sequência da publicação, a semana passada, do vídeo promocional de Call of Duty: Black Ops 2.
No clip, que reproduzimos abaixo, é apresentada uma máscara de Guy Fawkes - habitualmente associada ao Anonymous - enquanto são feitas referências às novas ameaças à segurança dos EUA.
"Nós não somos os vossos inimigos. Nós não somos terroristas", afirma o grupo em resposta, que chega também sob a forma de vídeo - e na qual prometem retaliar.
"Esta ação vai mostrar quão sério é o nosso coletivo e que estamos dispostos a proteger qualquer pessoa que se auto-intitule Anonymous", acrescenta o grupo noutro vídeo, em que o grupo detalha as intenções.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Está na hora de repensar como capta o mundo. A Zerocam dá uma ajuda -
Site do dia
Como podem as políticas europeias proteger a privacidade dos cidadãos? -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários