A Casio apresentou duas novas câmara fotográficas, a Exilim Card EX-S200 e a Exilim Zoom EX-Z800, apostando em equipamentos mais compactos e de corpos finos, apresentados num leque de cores menos "comum", onde se incluem, por exemplo, o amarelo e o laranja.

Ambas as máquinas vêm equipadas com lentes grande angular de 27 milímetros (distância focal equivalente a uma câmara de 35mm), com um zoom até 4x, e processadores de imagem Exilim Engine 5.0.

Os processadores integram aquilo que a fabricante designa de "Tecnologia de Super Resolução (Sinngle Fram SR Zoom)", que promete melhorar a qualidade das imagens e aumentar o alcance do zoom. "Uma qualidade de imagem até 1,5 vezes além do alcance normal do zoom óptico", o que significa que o zoom pode ser usado até 6x mantendo a alta resolução das imagens, refere no comunicado à imprensa.

[caption]Casio Exilim EX-S200[/caption]

Preparadas para captar imagens com uma resolução de 14,1 megapixéis, contam com estabilizador de imagem mecânico "que actua movimentando o sensor de imagem" e deverá ser capaz de ajudar a obter fotografias mais focadas.

[caption]Casio Exilim EX-Z800[/caption]

Funcionalidades como a função Automática Premium (Premium Auto function) dão mais uma "mãozinha" e facilitam a tarefa do fotógrafo, que fica dispensado de encontrar as condições óptimas para o disparo precisando apenas de premir um único botão e esperar que a máquina faça o trabalho sozinha.

[caption]Casio Exilim EX-S200[/caption]

Tratando-se ambos de modelos compactos, a Exilim Card EX-S200 destaca-se neste "campeonato", com um corpo cujas dimensões se aproximam das de um cartão de crédito e uma espessura de 14,9 milímetros na parte mais fina - que não vai além dos 17,8 milímetros mesmo nas zonas mais largas da máquina.

[caption]Casio Exilim EX-S200[/caption]

O modelo estará disponível em prateado, azul, laranja, rosa e preto e conta ainda com atractivos como a função Quick Mode. Esta permite que, pressionando apenas o botão do disparador, a câmara se ligue, seja capturada e visualizada a imagem e o equipamento se volte a desligar automaticamente.

[caption]Casio Exilim EX-Z800[/caption]

A EX-Z800 também cabe na palma da mão e será comercializada em seis cores: preto, prateado, vermelho, amarelo, rosa e azul. A aposta vai, tal como no modelo anterior, para as funções automáticas e botões dedicados a cada uma das funcionalidades básicas da câmara, facilitando a sua utilização pelos menos experientes.

[caption]Casio Exilim EX-Z800[/caption]

As câmaras chegam ao mercado português no final de Setembro, não sendo ainda conhecidos os preços de venda ao público.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.