O novo modelo pesa 185 gramas e tem uma espessura de 9,5 mm, apresentando-se como o ereader "mais leve, fino e rápido da sua categoria", diz a marca espanhola.

Conta com um processador i.MX6SoloLite a 1 GHz que "agiliza a navegação do dispositivo" e que permite uma velocidade de viragem de página de 0,5 segundos.

Com resolução HD de 758x1024, 212 DPI e 16 níveis de cinza, o ecrã é totalmente mate incorporando tecnologia e-ink Pearl e tecnologia frontlight, para ser possível ler no escuro.

Em termos de funcionalidades, o bq Cervantes permite configurar bibliotecas, até oito tamanhos de letra, sete tipografias diferentes (incluindo um tipo de letra que facilita a leitura a pessoas com problemas de visão), ajuste de margens e entrelinhas, entre outras.

Incorpora também o seu próprio ecossistema de leitura, um serviço que permite comprar livros, guardá-los na conta de utilizador e aceder aos mesmos a partir de qualquer dispositivo eletrónico.

É compatível com .pdf e .epub, os principais formatos de livros electrónicos, assim como com fb2, mobi, doc, rtf e txt. Conta com uma ligação Wi-Fi 802.11b/g/n e ligação micro-USB e micro-SD e 4GB de memória interna - 2GB disponíveis para o utilizador.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.