A Razer alega ter feito a máscara mais inteligente do mundo. A Project Hazel foi apresentada no âmbito da CES 2021 mas, por enquanto, é apenas um conceito.

Esta máscara tem um revestimento em plástico reciclado, à prova de água e de riscos. O plástico é transparente para permitir a leitura dos lábios e a exibição de expressões faciais durante conversas.

Para além disso, nota-se ainda a presença de dois módulos circulares, em torno da boca. Estes são utilizados para efeitos de ventilação, filtrando o ar que entra e o CO2 que sai, mas também conferem à máscara um aspecto futurista, bastante semelhante a uma máscara de gás. A empresa garante que a versão final será capaz de filtrar 95% das partículas.

Estes ventiladores podem ser trocados e recarregados e a Razer diz que os utilizadores serão notificados atempadamente quando isso tiver de ser feito para que os filtros permaneçam eficazes. No entanto, note que estes estão ainda a ser testados internamente, uma vez que a tecnológica ainda não pode oferecer garantias da sua longevidade.

A máscara tem também microfones e amplificadores, para que a voz do utilizador seja projetada através da mesma. Para afinar este capítulo, a empresa está a trabalhar com engenheiros da THX.

A Razer garante que a máscara é confortável, apesar de toda a tecnologia presente. Para tal, há um selo em silicone, que ajuda a fixar a máscara a cara do utilizador, bem como duas alças ajustáveis.

Tal como a maioria dos produtos da marca, a máscara tem ainda LEDs Chroma RGB, em torno dos respiradores, que brilham numa cor à escolha do utilizador. Para além disso, há ainda uma luz interior que se acende quando a máscara deteta que o utilizador está num ambiente escuro, para que a sua boca permaneça visível.

Nota ainda para o facto de máscara vir com uma caixa de carregamento, que a esteriliza com luzes ultravioleta.

A Razer sublinha que esta é uma máscara cirúrgica N95, embora ainda não tenha garantido as certificações necessárias para a vender como uma proteção legítima contra a COVID-19. Em declarações ao The Verge, a tecnológica garantiu estar a desenvolver este modelo com uma equipa de especialistas para se certificar que a máscara corresponde aos critérios das autoridades.

Importa, de resto, referir que ainda não há um preço nem data de lançamento definida.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.