Os telemóveis Windows Phone ganharam uma nova aplicação de peso: o Photosynth, uma ferramenta da Microsoft capaz de construir panoramas e fotografias 3D a partir de vulgares imagens a duas dimensões.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O Photosynth, que já estava disponível para a plataforma iOS, pode ser descarregado no Marketplace, funcionando em telefones com sistema operativo Windows Phone 7.5 (ou versões superiores). É uma aplicação gratuita.

Esta é uma boa notícia para os utilizadores do Windows Phone. O Photosynth é, até ao momento, a única aplicação móvel capaz de compor uma esfera panorâmica completa, dado que sintetiza imagens 360 graus (horizontal e vertical), o que produz efeitos únicos, muito similares àquilo que os nossos olhos efetivamente veem.

Os resultados são impressionantes, como se pode ver pelos muitos exemplos partilhados pelos utilizadores no site do Photosynth.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O lançamento do Photosynth para Windows Phone vem também reforçar a crescente importância das aplicações móveis de edição e partilha de fotografias. Este é o tipo de aplicações que entusiasma utilizadores e programadores.

A esse propósito, recorde-se que, recentemente, o Facebook comprou a empresa que criou o Instagram, uma das aplicações de fotografia com mais sucesso no universo móvel, por mil milhões de dólares.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.