As ciências e as novas tecnologias têm um papel fundamental na sociedade. Primeiro porque contribuíram para a forma como se vive atualmente, a seguir porque vão influenciar de forma significativa o modo e a qualidade de vida no futuro. Torna-se importante transmitir estes valores aos mais novos.

Os temas nem sempre são atraentes e a atenção dos mais pequenos também não é a maior. Mas a série Viziokids quer tornar o ensino da ciência e da tecnologia numa tempo divertido e bem passado.

Com antena na RTP2, a série de animação destina-se para crianças entre os seis e os 12 anos. São cinco as personagens que têm a tarefa de tornar os mais diversos temas o mais interessante possível.

Os cinco amigos da série Viziokids são: o Atómico que sabe da matéria, energia, luz, química e novos materiais; o Bit que percebe de informática e robótica; a Cassiopeia que domina a geografia, os animais, as plantas e o ambiente; o Cósmico que sabe de astronomia e astrofísica; enquanto a Vita "pesca" do corpo humano, do ADN e da vida.

[caption]Viziokids[/caption]

[caption]Viziokids[/caption]

[caption]Viziokids[/caption]

Para complementar a experiência, os mais novos podem depois visitar o Visionarium e interagir com aplicações de realidade aumentada onde vão encontrar as cinco personagens do Viziokids.

A série, que é uma criação da Insizium, vai estar em exibição de segunda a sexta-feira até ao mês de dezembro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.