É pelas mãos da NYXI, uma empresa especializada em periféricos para consolas, que a Nintendo Switch vai ganhar um novo controlador inspirado no da velhinha GameCube, popularmente conhecido por WaveBird.

Este modelo traz consigo o design do comando de 2001, adaptando-o às exigências da mais recente consola da Nintendo. A cor roxa é o principal destaque deste NYXI Wizard Wireless Joy-Pad, bem como os botões coloridos. Este modelo também lhe permite remapear alguns botões e ajustar a fisionomia e posição dos joysticks para potenciar a experiência de jogo com base nas exigências do título que estiver a jogar.

Clique nas imagens para ver o controlador

A empresa afirma que não terá quaisquer problemas com drift, neste comando. O drift é um problema provocado pela acumulação de poeira nos eixos dos analógicos do comando que provocam um sinal de movimento, mesmo quando não lhes está a tocar. Escusado será dizer que, em jogos que requerem perícia e timing, isto pode ser frustrante, pelo que a eliminação do problema é um argumento valioso.

Importa ainda sublinhar que a bateria deste comando promete até 6,5 horas de autonomia. O NYXI Wizard Wireless Joy-Pad está disponível no site da marca por 69 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.