A partir de hoje, e até ao dia 27 de julho, os jogadores de Xbox One podem mergulhar num autêntico festival digital de gaming, o Summer Game Fest Demo Event. São 60 demonstrações disponíveis para experimentar durante toda a semana de títulos indie novos ou ainda em produção que poderão nem chegar tão cedo à consola. Outras são adaptações de jogos lançados em outras plataformas.

Esta é uma forma que a Microsoft oferece para colmatar a ausência de eventos de videojogos anuais como a E3 e a Gamescom devido à pandemia de COVID-19. Para aceder às demos, basta entrar na aba temática ao evento na dashboard da Xbox One e encontrar toda a coleção de demos.

Como nem todos os jogos são conhecidos e uma semana passa muito rápido, os jogos merecem uma espreitadela. Para ajudar a ilustrar melhor os jogos, invés de uma extensa lista com nomes, veja na galeria de imagens todas as propostas do evento.

A Microsoft refere, no entanto, que estas são as típicas demos de jogos prontos, que normalmente representam fidedignamente o produto final e servem para esclarecer a qualidade ou o gosto do mesmo pelos utilizadores, antes da decisão de os adquirir. Estas demos são versões jogáveis de jogos em produção, muitos deles em estado muito rudimentar e não representativos do jogo final. A Microsoft explica que se trata de uma experiência próxima daquilo que muitas vezes são expostos nos eventos de videojogos “show floor demos”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.