Denominado Sidewalk Toronto, o projeto pretende revitalizar o bairro de Quayside com Wi-Fi rápido, milhões de sensores, energia renovável e carros autónomos, tornando-o um centro de inovação que combinará tecnologia e um design inovador.
Para o Primeiro- Ministro do Canadá, Justin Trudeau, "este projeto vai trazer oportunidades sem precedentes para os inovadores canadianos e criará milhares de bons empregos” e para Dan Doctoroff, CEO da Sidewalk Labs, esta é “uma oportunidade de redefinir o que a vida urbana pode realmente ser".
Com as inovações inerentes ao projeto, as emissões de gases de efeitos de estufa poderão ser reduzidos em dois terços e os habitantes irão poupar, em média, cerca de uma hora por dia devido às melhorias nos transportes.
A esperança de Doctoroff é que a “Sidewalk Toronto demonstre ao mundo como tornar a vida nas cidades mais barata, mais conveniente, mais saudável, mais verde, mais justa e até talvez mais emocionante”. Um conceito bem presente no vídeo preparado para mostrar o projeto.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários