
Publicou a primeira fotografia há 40 semanas, mais ou menos quando comprou o drone DJI Phantom II Vision Plus. Desde então Karolis Janulis tem captado várias fotografias com o equipamento e tem chamado a atenção pelos enquadramentos e composições que regista.
Pelo caminho foi amealhando seguidores e agora são já mais de quatro mil - um número que não sendo estrondoso, também já não jogo no campeonato da modéstia.
Na sua Lituânia Karolis Janulis captou um pouco de tudo: natureza, edifícios, veículos, pessoas, decorações e até eventos desportivos. Mas a atenção de meios como a Wired foram acionados quando o fotógrafo começou a publicar fotografias na neve.
Este sempre foi um dos objetivos de Karolis, mas o tempo nem sempre ajudou. E quando a neve caiu, fez para justificar a expectativa.
À revista o fotógrafo conta que chegou a temer que o drone não conseguisse funcionar em condições sob temperaturas severas, mas quem acabou por tramá-lo foi o smartphone. No dia do grande nevão, em dezembro, teve de retirar-se para o carro algumas vezes para poder aquecer o telemóvel.
O lituano promete volta à carga quando houver outro nevão. Entretanto pode sempre acompanhar o trabalho do artista na sua conta do Instagram.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários