Depois das extensas listas de jogos gratuitos que elaborámos nas últimas duas semanas, para as plataformas Android e também para iPhone e iPad, chegou a vez de transitarmos para a outra metade do mercado, onde habitam as propostas pagas. Neste caso, o melhor benefício nem sempre é uma qualidade superior, mas sim a ausência de todas as chatices que podem estragar a experiência de uma aplicação gratuita: anúncios e microtransações exaustivas.

E a melhor parte é que no universo móvel não é necessário gastar balúrdios para comprar jogos consistentes. Apesar de existirem soluções em todos os patamares de preço, a maioria fica bem abaixo da fasquia dos 5 euros, como 90% das sugestões que compilámos na galeria abaixo.

Um dos exemplos clássicos é o de GTA San Andreas, que a Rockstar transportou por inteiro para os smartphones e tablets, ou de Tomb Raider, cuja saga original já se encontra disponível em Android e iOS.

Mas as verdadeiras pérolas estão escondidas nos exclusivos que os estúdios independentes criaram para estas plataformas. Se quer explorar a lista com algumas ideias em mente, anote os nomes: This War of Mine, Oceanhorn, 1979 Revolution ou Samorost 3.

Ao todo são 50 dos melhores jogos pagos que pode encontrar na Play Store para completar a sua biblioteca de jogos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.