Depois das extensas listas de jogos gratuitos que elaborámos nas últimas duas semanas, para as plataformas Android e também para iPhone e iPad, chegou a vez de transitarmos para a outra metade do mercado, onde habitam as propostas pagas. Neste caso, o melhor benefício nem sempre é uma qualidade superior, mas sim a ausência de todas as chatices que podem estragar a experiência de uma aplicação gratuita: anúncios e microtransações exaustivas.
E a melhor parte é que no universo móvel não é necessário gastar balúrdios para comprar jogos consistentes. Apesar de existirem soluções em todos os patamares de preço, a maioria fica bem abaixo da fasquia dos 5 euros, como 90% das sugestões que compilámos na galeria abaixo.
Um dos exemplos clássicos é o de GTA San Andreas, que a Rockstar transportou por inteiro para os smartphones e tablets, ou de Tomb Raider, cuja saga original já se encontra disponível em Android e iOS.
Mas as verdadeiras pérolas estão escondidas nos exclusivos que os estúdios independentes criaram para estas plataformas. Se quer explorar a lista com algumas ideias em mente, anote os nomes: This War of Mine, Oceanhorn, 1979 Revolution ou Samorost 3.
Ao todo são 50 dos melhores jogos pagos que pode encontrar na Play Store para completar a sua biblioteca de jogos.
Em destaque
-
Multimédia
Um olhar espacial (e especial) sobre 10 cidades do mundo com Lisboa a “brilhar” mais -
Site do dia
Forest Listeners: Ouça as florestas tropicais brasileiras e ajude cientistas a proteger espécies em risco -
App do dia
Uma fotografia, uma prompt e o resultado é um vídeo criado por Inteligência Artificial -
How to TEK
Controlar o iPhone com um sorriso? Ou piscar de olho para captar uma foto? Experimente
Comentários