Entre dos dias 7 e 10 de novembro, a capital portuguesa vai acolher o Web Summit e converter-se no principal foco europeu de inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Centenas de startups de berço lusitano vão ser a voz e a cara do empreendedorismo português e mostrar ao mundo o que de melhor se faz por aqui.

Dados divulgados pela organização deste mega-evento indicam que são esperados quase 50 mil participantes, entre oradores, visitantes e jornalistas. Ciente do volume de pessoas que vai “tomar de assalto” a cidade de Lisboa, Câmara Municipal já informou que vai reforçar as redes de transportes públicos na capital.

Os 15 hotéis que se juntaram ao Web Summit para albergar esta enorme vaga de visitantes já atingiram a lotação máxima. Mas não se preocupe quem ainda não reservou um quarto, pois ainda existem alternativas.

Recorde-se que hoje foi lançada a iniciativa Inspire Portugal, o resultado de uma parceria entre o Governo de Portugal e a organização do Web Summit cujo objetivo é tentar captar um maior número de participantes jovens.

Este programa passa por um sorteio nacional de 2.016 bilhetes para cada um dos dias do evento. O concurso está limitado a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos, ou seja, àqueles que vão ser os “empreendedores do amanhã”.

Conheça na galeria a baixo as startups que vão representar Portugal no Web Summit deste ano.