No ramo da publicidade, por vezes, mais importante do que promover o próprio produto de uma empresa é evidenciar a sua superioridade em relação aos concorrentes diretos. No âmbito do Dia dos Namorados, a Microsoft revelou dos novos vídeos com confissões de duas pessoas que parecem sentir uma grande paixão pela Cortana, o assistente pessoal do Windows, em detrimento da Siri, do rival iOS.
A gigante de Redmond não deixou passar em vão o Dia dos Namorados e aproveitou a data para relatar duas "relações" muito especiais. Num dos vídeos, o indivíduo relata o fim da sua relação com a "ex-namorada", a Siri, e das vantagens da Cortana, o seu novo amor, que a até o "avisa quando se esquece da carteira":
No segundo anúncio, tudo leva a crer que este é o relato de uma pessoa numa relação homossexual, mas a revelação final acaba com todas as dúvidas: "O meu pai disse que sempre sabia que eu não era uma rapariga de iPhones".
Esta já não é a primeira vez que a tecnológica de Redmond utiliza os serviços da Apple nas suas publicidades. Ao longo de 2014, foram publicados vários vídeos que realçavam as vantagens do Surface Pro 3 em relação ao Macbook Air, e a própria Siri já tinha sido alvo de "ataques":
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários