A Nokia publicou um novo vídeo com um apelo aos utilizadores de equipamentos da marca para que reciclem e usem a rede de locais de recolha disponibilizados pela fabricante em todo o mundo. Como explica no vídeo são mais de 5.000 mil centros Nokia Care que a fabricante tem pelo mundo, preparados para receber os equipamentos antigos.



A empresa explica ainda que, no que se refere aos equipamentos da sua marca, 100 por cento dos materiais podem ser recuperados para integrar novos produtos ou produzir energia.



Se os mil milhões de utilizadores de telemóveis Nokia reciclassem apenas um dos seus telemóveis antigos no fim do seu tempo útil de vida, isso evitaria o recurso a 80 mil toneladas de material novo.



No que se refere às emissões de CO2 que não aconteceriam pelas poupanças ao nível da produção de mais plástico e outros componentes, a reciclagem desses mil milhões de equipamentos teria um impacto equivalente ao de tirar 1,3 milhões de carros das estradas.





A Nokia é uma das fabricantes de equipamentos eletrónicos melhor cotada nos ranking periódicos do Greenpeace e em outros índices internacionais. As preocupações da empresa com a reciclagem são antigas e o vídeo que agora é lançado não é o primeiro sobre o tema.
Aproveite para rever um filme publicado pelo TeK em 2008, onde a empresa explicava o que acontece aos telemóveis quando vão para a reciclagem.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.