Depois das molduras digitais, a indústria tecnológica quer dar um salto em direção ao futuro e introduzir um novo conceito: a moldura holográfica. A empresa responsável pelo aparelho é a Looking Glass, e está à procura de financiamento para transformar este projeto em realidade.
Em resumo, o "The Looking Glass" pode ser utilizado para reproduzir, holograficamente, as versões finais dos modelos tridimensionais criados digitalmente. O modelo pode ser visto de forma holográfica graças a uma lente lenticular, que potencia a reprodução de 45 perspetivas diferentes de um mesmo objeto. Desta forma. é possível atingir o efeito tridimensional, que o deixará ver partes diferentes de um modelo dependendo da sua posição em que olha para ele.
A Looking Glass acredita que este gadget pode vir a ser popular junto de artistas e profissionais que trabalhem com modelagem 3D, como é o caso dos animadores de videojogos, designers de produto ou dos arquitectos. De acordo com a empresa, o aparelho vai suportar a ligação de controladores externos, como o Leap Motion e os Joy-Con da Nintendo.
Note que para funcionar, o The Looking Glass deverá estar ligado a um computador. Para atingir uma performance minimamente consistente, a empresa recomenda um processador Intel Core i5, 4GB de RAM e uma gráfica Nvidia GTX 1060.
No domínio do software, o gadget vai integrar suporte para OBJ, FBX, STL e gLTF.
A página de Kickstarter do projeto adianta que vão existir dois modelos: um de 8,9 polegadas, que vai custar cerca de 600 dólares, e um de 15,9 polegadas, que terá um preço a rondar os 3 mil dólares.
A Looking Glass garante que as primeiras 100 unidades vão ser remetidas já no início de setembro, com as restantes a saírem do armazém a partir de dezembro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários