O Google+ está em fase de atualização e todos os utilizadores devem receber nos próximos dias uma página de perfil redesenhada que aproxima mais a versão Web com a versão mobile da rede social. As alterações principais estão ao nível da fotografia de capa que agora é maior, 2.120x1.192 pixéis, e está disposta de maneira diferente - foto do utilizador à esquerda num círculo e não à direita e num formato quadrado como acontecia.

O update anunciado através da plataforma por uma gestora de produto do Google+, Sara McKinley, conta ainda com um novo separador review que acrescenta à página dos utilizadores as análises e opiniões que foram feitas por cada um a locais, bares, restaurantes ou salas de espetáculo. Caso o utilizador prefira não revelar a sua análise dos locais, pode sempre optar por esconder essa informação.

A aba com as informações dos internautas também está diferente, disponibilizando os dados em blocos de informação que se dividem por cores e se assemelham aos cartões de sugestões do Google Now. Na antiga versão a informação aparecia toda corrida e na mesma coluna.

Na página principal da plataforma existe também uma alteração. Os hovercards, ou janelas que aparecem quando o utilizador passa o rato na imagem de perfil que está ao lado de uma publicação, estão também redesenhadas e mais espaçosas.

[caption]Google+[/caption]

[caption]Google+[/caption]

[caption]Google+[/caption]

O "novo" Google+ já está disponível para utilizadores portugueses, mas isto não significa que todos sejam brindados com a atualização nas próximas horas. Tal como acontece em anúncios que têm um raio de ação global, os updates tanto podem ser imediatos como podem demorar alguns dias.

Esta é a segunda grande remodelação visual que o Google+ conhece em menos de um ano.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.