A HP acaba de lançar dois equipamentos que ficam algures entre os periféricos digitais e os tablet PC, e que pretendem tornar-se o 4º ecrã das nossas vidas, depois do Televisor, PC e telemóvel.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O DreamScreen tem dois modelos diferentes, um de 10,2 polegadas e outro de 13,3 polegadas, conectividade Wi-Fi integrada e 2 GBytes de memória, embora só cerca de 1,5 GBytes estejam livres.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Este "ecrã inteligente" como a HP lhe chama, inclui um controle remoto e parece estar destinado a pousar sobre a cómoda, a mesinha de cabeceira ou a bancada da cozinha, como os vídeos de demonstração fazem crer.

Nada é dito, porém, sobre o que está por dentro da caixa, seja a nível de processamento ou de software.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O enfoque da comunicação vai mesmo para as funcionalidades, com a possibilidade de aceder a conteúdos que estão guardados no PC lá de casa ou a websites e serviços online. O Facebook e o Snapfish são apresentados com ícones de ligação directa, assim como o serviço de música Pandora.

Embora ainda não totalmente desvendado, o conceito é semelhante ao do Toshiba JournE que foi recentemente apresentado na IFA.

O modelo de 10 polegadas, o HP DreamScreen 100 já está à venda nos Estados Unidos por 249 dólares. O de 13 polegadas deve chegar às lojas dentro de poucas semanas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.