O pedido de patente para uma solução para dividir contas entre vários intervenientes denomina-se "Tracking and managing group expenditures" e tinha sido feita em março de 2012.

Uns dias antes era divulgada uma outra patente sobre um conjunto de gestos para comandar determinadas funções dentro de um veículo automóvel.

A ideia base por detrás da invenção é facilitar a condução, controlando todos os botões, manípulos ou funcionalidades com simples gestos do corpo ou com toques em algumas partes do painel. Baixar a mão perto de uma janela para a abrir, por exemplo, ou tapar as saídas de ar para desligar o ar condicionado.

[caption][/caption]

Soube-se também que a gigante da Internet conseguiu o registo de uma patente para um porta-retratos que sincroniza com o smartphone do utilizador através de uma ligação sem fios.

[caption][/caption]

De forma idêntica ao que acontece no Facebook, a moldura permite identificar as pessoas na foto e importar esses mesmos tags para a lista de contactos no telefone.

Ao clicar numa das identificações a partir da moldura o utilizador consegue fazer uma chamada automaticamente e ao receber uma chamada a moldura mostra a pessoa que está a ligar.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.