Um post de 10 palavras no Twitter com um URL para um vídeo formam a estratégia arranjada por Steve Wozniak para dar a conhecer o seu mais recente projeto. Ao que indicam as pistas, o cofundador decidiu apostar na exploração espacial e promete surpreender com a abordagem escolhida.

“Está a nascer uma nova empresa aeroespacial, diferente das outras” pode ler-se no tweet deixado por Steve Wozniak que acompanha a partilha do URL de um vídeo publicado no YouTube, que serve para apresentar a empresa.

Depois de uma primeira imagem com um foguetão de motores ligados, pronto a seguir viagem, a frase “juntos vamos longe” lança a narração de perto de um minuto, que continua no mesmo registo de comunidade com a ideia de que “tomamos conta uns dos outros” e “resolvemos problemas juntos”.

Exploradores, sonhadores, empreendedores, engenheiros ou observadores de estrelas, “somos humanos” e temos a obrigação de trabalhar “para fazer o que é certo e o que é bom". É por isso necessário “cuidar do que temos para que as próximas gerações possam ser melhores juntas”, pode ainda ouvir-se, antes do vídeo fechar com chave de ouro, mostrando a frase "o céu já não é o limite”.

No resumo que acompanha o vídeo no YouTube, a Privateer Space apresenta-se como uma empresa que está a trabalhar para manter o espaço seguro e acessível para toda a humanidade. Indica ainda que foi criada por Steve Wozniak e por Alex Fielding, fundador da Ripcord e que haverá mais pormenores revelados durante a AMOS Tech 2021, que começa amanhã em Maui, no Havai. O site da nova empresa ainda está em "modo secreto"