Se os chamados vídeos em câmara lenta conseguem sempre atrair a sua atenção, fique a saber que nos próximos meses é possível que a qualidade dos vídeos seja melhorada. Isto porque a GoPro, uma das mais relevantes marcas de câmaras de ação, vai permitir que dois dos seus modelos captem vídeo a 240 frames por segundo.

Os modelos Silver e Black Edition da linha GoPro Hero4 vão receber uma atualização de software que vai trazer novos modos de gravação. O resultado de um vídeo em em "super-câmara lenta" foi partilhado por um dos jornalistas do Gizmodo.

A GoPro disponibiliza assim uma nova forma de gravação que permite ter alguma vantagem sobre uma parte das câmaras rivais. No entanto é de recordar que a captação de vídeo a 240fps também já está disponível por exemplo nos iPhone - ainda que este seja um segmento complemente diferente.

Nesta velocidade de captação a qualidade máxima dos vídeos será HD, sendo que na velocidade mais normal, os 60fps, é possível conseguir uma resolução de 2,7K - um meio caminho entre o Full HD e o Ultra HD.

A atualização de software vai trazer ainda mais novidades: modo de captação em time burst, criação automática de vídeos em time lapse e reconhecimento automático da orientação da câmara.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.