Não é novidade que as inovações das empresas de tecnologia que chegam às lojas são apenas uma pequena parte daquilo que passa todos os anos pelos seus laboratórios de investigação. Também não é menos verdade que o que parece louco hoje pode fazer todo o sentido amanhã. Mas, pelo menos por agora, o engenheiro da Valve que inventou um comando que permite interagir com os jogos enquanto o utilizador está sentado, usado o peso do corpo, já pôs a ideia de parte.



Mesmo assim, Bem Krasnow não resistiu e mostrou online a ideia, o conceito, a forma como o desenvolveu e o próprio comando em ação. São seis minutos de som e imagem, num vídeo que detalha todo o processo de criação e a forma como o inventor idealizou o dispositivo e a sua utilização. Cenários de realidade virtual serão, segundo o inventor, os mais adequados para utilizar uma plataforma deste género, como aprofundou numa conversa com o The Verge. O trabalho realizado pode mesmo vir a ser usado em projetos da companhia no futuro.



O comando permite interagir com o jogo mexendo o corpo para um lado e para o outro, para a frente ou para trás, distribuindo o peso de formas distintas na plataforma. Permite ainda ter uma perspetiva da envolvente, rodando para a direita ou para a esquerda.



No vídeo pode ver o conceito em detalhe, mas antes saiba que esta não foi a única experiência deste engenheiro em matéria de sistemas alternativos de interação com a plataforma de jogos. Ele também desenvolveu um comando de língua.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.