É apresentado como o primeiro modelo da nova geração de smartphones Xperia e a Ericsson quis que tivesse alguns argumentos "na manga". Um deles diz respeito ao design e prende-se com o facto de ter sido desenhado com a forma de um arco, para caber "perfeitamente" na mão do utilizador.
[caption][/caption]
Super fino e leve, o Xperia arc tem apenas 8,7mm na sua parte mais estreita, pesando 117 gramas.
Os outros argumentos de peso dizem respeito à experiência multimédia. O ecrã, multi-toque capacitivo (854 x 480 pixéis) tem 4,2 polegadas e integra tecnologia Reality Display, com Mobile BRAVIA Engine, "para assegurar um brilho visual excepcional e uma imagem clara de cristal que realça toda a experiência de entretenimento", refere a fabricante.
[caption][/caption]
Por outro lado, a câmara é de 8,1 megapixéis com capacidade de gravação de vídeo em HD e vem acompanhada do Sony Exmor RTM para telemóveis, com uma lente f/2.4 com o objectivo de ajudar a captar melhores fotografias e vídeos em locais pouco iluminados.
Todas as fotografias e vídeos podem ser partilhados em HD na televisão, através da ligação de HDMI. Bluetooth e Wi-Fi são outras formas de conectividade incluídas.
O Xperia arc oferece uma memória interna de até 512 MB, suportando cartões de memória até 32 GB. De referir que o smartphone traz um cartão microSD de 8 GB.
[caption][/caption]
O sistema operativo usado é o Android da Google, na versão 2.3, a mais recente (também conhecida como Gingerbread), e o processador é da Qualcomm, a 1 GHz.
Disponível em duas cores, Midnight Blue e Misty Silver, o novo Xperia já está à venda nos pontos habituais com um preço de lançamento de 549,9 euros.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários