A empresa Naked Labs lançou um sistema que permite ao utilizador fazer uma imagem 3D do seu corpo, permitindo rastrear de uma maneira mais precisa a saúde e várias condicionantes físicas que não se foquem exclusivamente no peso dos utilizadores. Denominado de Naked, o sistema é composto por um espelho inteligente, por uma balança rotativa e uma aplicação para smartphone.

O espelho está equipado com três câmaras com tecnologia de reconhecimento visual que fazem uma análise milimétrica ao corpo da pessoa e tem também um laser que indica onde a balança deve ser colocada. Depois de subir para a balança e seguir as indicações da app, a plataforma vai começar a girar para iniciar o processo de “digitalização”. No final, o utilizador vai ter no seu smartphone uma reprodução fiel do seu corpo e informações como o peso, a medição dos braços e pernas, bem como o índice de massa corporal.

Quanto à informação recolhida, a empresa garante que é “apenas para os seus olhos”, defendendo que democratização da informação conseguida através das digitalizações em 3D vão permitir que os indivíduos assumam um maior controlo sobre a sua “própria história corporal”.

O sistema Naked custa 1400 dólares (cerca de 1200 euros), mas a tecnológica espera conseguir reduzir o valor do equipamento para que mais pessoas possam ter acesso à tecnologia.

Além do lançamento do produto, a Naked Labs também anunciou uma ronda de investimento no valor de 14 milhões de dólares. O objetivo é a expansão do produto além do mercado da saúde como, por exemplo, poder encomendar roupa online à medida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.