Está na China e conta com uma linha de montagem totalmente automatizada, que funciona todos os dias, sem paragens. A fábrica inteligente da Xiaomi é mostrada neste vídeo divulgado pela marca, que diz ter condições para produzir 1 milhão de smartphones topo de gama por ano nesta linha de montagem. A recém-lançada série Xiaomi 13 é produzida aqui.
Por ali não há humanos e também não há luzes acesas, enquanto as máquinas funcionam. Todos os processos são automatizados e por isso não há necessidade de assegurar condições de iluminação para quem está a trabalhar com as máquinas.
Veja o vídeo
Toda a produção é gerida a partir de um centro de controlo inteligente e de um sistema de informação de fabrico desenvolvido pela própria empresa. A fábrica está ainda equipada com outros sistemas avançados, como o sistema de testes à placa-mãe desenvolvido pela própria empresa e o sistema de teste de unidade também desenvolvido pela Xiaomi.
A unidade conta também com outras automações, como a tecnologia de filtragem de poeiras ao nível de microns e a troca rápida de linhas, que também contribuem para a eficiência da produção.
O Xiaomi 13 Ultra chegou a Portugal só no mês passado. Está equipado com uma configuração de quatro câmaras traseiras de 50 MP, com lentes óticas da Leica. Tem um ecrã WQHD+ de 6,73 polegadas, com tecnologia Dolby Vision e um processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, suportando até 16 GB de RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0 de até 1 TB.
Clique nas imagens para recordar o Xiaomi 13 Ultra
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários