A nova Polaroid OneStep+ é um regresso ao passado com um toque de contemporaneidade. A câmara instantânea, que usa o novo papel i-Type, distingue-se das restantes ofertas pelo facto de suportar o emparelhamento de smartphones, que podem funcionar com obturadores remotos para concretizar selfies à distância.

O emparelhamento é feito por Bluetooth e em adição, há também uma app que não só lhe permite registar fotos, como também controlar os modos de imagem em que a máquina está a fotografar. Noutras opções poderá também ajustar as configurações da câmara para obter as melhores imagens.

Claro que a câmara também pode ser utilizada de forma independente, sem que um telefone tenha de ser posto "ao barulho". Neste caso, o único requisito indispensável para tirar uma fotografia é mesmo a existência de papel.

Note que esta OneStep+ vem com duas lentes integradas (retrato e paisagem), sendo que o utilizador pode alterar entre elas apenas com um clique num botão dedicado que a máquina tem no topo.

Ainda no aspecto digital, é importante sublinhas que a aplicação funciona como uma parceira útil da câmara, uma vez que exibe a quantidade de papel que resta, a bateria da máquina e outras informações.

A Polaroid OneStep+ já está à venda na loja da marca e custa 159,99 euros. Cada pacote de papel custa 15,99 euros e traz oito folhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.