Graças ao Astronomic Picture of the Day, continuamos a ter acesso às melhores paisagens espaciais registadas pelo homem, numa base diária. As imagens continuam a chegar-nos através do portal criado pela NASA para o efeito, mas é na diversidade de cor e formas que reside a espetacularidade deste projeto.

Este mês, a APOTD volta a dar-nos imagens daquilo que a vista não alcança. Com nébulas, asteróides e planetas distantes no arquivo de setembro, esta galeria é um olhar sobre aquilo que o espaço esconde nos seus confins, onde, de humano, apenas entram as máquinas que produzimos.

Neste último mês, destacam-se as imagens do observatório terrestre da NASA, que no dia 1 de setembro exibiu um mapa escuro com a distribuição atmosférica de aerossóis, e a fotografia de Steve Milne e Barry Wilson, que captaram as delicadas cortinas de gás que compõem um dos extremos da nebulosa do Véu.

2 de setembro de 2018
Créditos: SOHO Consortium, LASCO, ESA, NASA

No dia 10, o portal deu destaque a mais uma paisagem captada pelo rover Curiosity, da NASA, que continua a fotografar o Planeta Vermelho, e a partilhar as imagens connosco. Neste dia, as imagens adotaram a forma de um vídeo gravado em 360 graus, que pode ser visto através deste link.

12 de setembro de 2018
Créditos: Lunar Reconnaissance Orbiter ; NASA's Scientific Visualization Studio ; The Blue Danube (Johann Strauss II)

18 de setembro de 2018
Créditos: Maroun Habib (Moophz)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.