
A duração das bateria é atualmente o grande calcanhar de Aquiles da maioria dos smartphones. Enquanto muitas empresas se preocupam em criar baterias com uma capacidade cada vez maior, o que afeta o design do equipamento, outras procuram uma solução para diminuir o seu tempo de carregamento, como é o caso do SONICable.
A Bluetech Industries deu esta terça-feira início a uma campanha de angariação de fundos no Indiegogo para o fabrico daquele que dizem ser "o cabo carregador mais avançado do mundo", o que irá reduzir para metade o tempo de um carregamento.
O segredo está num sistema que permite concentrar toda a energia transmitida pelo cabo no carregamento do dispositivo, deixando de lado outras tarefas.
Num sistema normal de carregamento, a energia elétrica que passa pelo cabo vai alimentar a bateria, mas também garante a realização de outras tarefas no equipamento, como a sincronização de dados. O SONICable também pode funcionar como um carregador normal, mas tem um interruptor que uma vez ativado direciona toda a energia recolhida para o carregamento da bateria.
Fabricado em nylon, com USB reversível de um lado e um tamanho de 1,2 metros, o cabo tem uma garantia vitalícia, garante a fabricante na página da campanha, onde em pouco mais de 24 horas angariou quase 80% do valor pedido: 10 mil dólares.
Disponível em preto e azul, este acessório estará disponível para dispositivos Android e iOS, com o início das vendas agendado para março. O seu fabrico já foi certificado pela Apple.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários