No mercado desde o passado dia 7 de novembro, a Xbox One X apresenta-se agora como a consola mais poderosa alguma vez feita. Afinal, como diz a Microsoft, "não existe poder maior do que X.

O maior atrativo deste sistema, no entanto, é a reprodução de jogos em 4K nativo, que para além de afinar graficamente quase todos os títulos já existentes para este ecossistema, permite ainda o desenvolvimento de jogos com um aspecto mais realista do que nunca. O motor que potencia todo este poderio integra uma capacidade de processamento gráfico de 6 Teraflops, 1TB de armazenamento interno, um mecanismo de arrefecimento liquido, um GPU personalizado que roda a 1,172 MHz e um leitor UHD 4K Blu-Ray.

O potencial desta consola, contudo, não é observável em todo e qualquer jogo. Apesar de já existir um extenso leque de títulos preparados para apresentar melhorias nesta Xbox, a verdade é que nem todos têm suporte para as tecnologias 4K e HDR. No mercado, por enquanto, existem apenas 25 com estas características, com dezenas de outras propostas a chegarem ao mercado ao longo dos próximos meses. Deste ultimo grupo contam-se jogos muito antecipados, como Crackdown 3, Forza Horizon 3, Sea of Thieves e State of Decay 2.

Por agora, pode puxar dos galões da nova Xbox One X com estes 25 títulos:

Note que estes são apenas os jogos disponíveis com suporte para 4K e HDR em simultâneo. Em adição, existem outros títulos que suportam 4K mas não HDR. Para ler a lista completa de propostas já afinadas para rodar melhor na Xbox One X, siga este link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.