A Gucci acaba de lançar um par de sapatilhas digitais. Os Gucci Virtual 25 são, muito provavelmente, o par mais barato da marca, mas a contrapartida é que nunca lhes poderá tocar. Por 13 dólares, pode "calçar" esta peça em realidade aumentada, através do seu smartphone, ou adornar a sua personagem em aplicações parceiras, como o jogo Roblox ou o VRChat.
Os Gucci Virtual 25 são uma criação do diretor criativo, Alessandro Michele, e apresentam tons esverdeados como base, bem como alguns apontamentos a rosa, branco, azul, amarelo, cinzento e laranja. O característico logo ganha destaque na língua de cada sapatilha.
As sapatilhas foram criadas em conjunto com a Wanna, uma empresa especializada na utilização de realidade aumentada em campanhas de marketing. Em adição, foi também criada uma aplicação que lhe permite experimentar os Virtual 25.
Numa altura em que as peças digitais colecionáveis começam a ganhar tração, esta parece ser uma aposta com sentido por parte da marca de luxo. Embora estes Virtual 25 ainda não tenham qualquer tecnologia blockchain envolvida nem possam ser posteriormente revendidos, não é descabido imaginar que a Gucci venha a desenvolver uma linha de edições únicas para dispoibilizar online enquanto NFTs. Ao contrário da maioria, contudo, estes podem ser utilizados, ainda que virtualmente.
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