A empresa Virgin Galactic, que está a desenvolver um modelo de negócio baseado no turismo espacial, divulgou um novo vídeo onde mostra de muito perto imagens do vaivém acima da estratoesfera terrestre.

Ainda que a experiência não esteja ao alcance de todos no próximo ano, o vídeo que se segue permite ver um pouco daquilo que os passageiros espaciais vão ver e viver durante a viagem. As imagens foram captadas através de duas câmaras que se situam na parte traseira da nave.

Recentemente, e tal como o TeK deu conta, a SpaceShip Two realizou com sucesso o segundo teste de voo em que o vaivém ultrapassou a barreira do som. No último teste a nave voou até 21 quilómetros de altura atingindo a velocidade de Mach 1.43.

O vídeo mostra mais uma vez o modo como a nave espacial consegue atingir o feito. Numa primeira fase existe um sistema de voo que funciona como transporte principal até determinada altura, que depois de atingida, é seguida apenas pela SpaceShip Two e o seu jato propulsor.

Na descida a nave assume a posição de "pena", subindo as duas asas por forma a cair de maneira controlada e menos turbulenta. A mudança de posição das asas do vaivém também é visível durante o vídeo.

A empresa do empreendedor Richard Branson está confiante de que em 2014 a experiência vai estar disponível comercialmente.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.