Seis meses após o anúncio do projecto, Life in a Day é apresentado. Trata-se do primeiro filme da história criado a partir de vídeos recolhidos pelos utilizadores do YouTube, o maior site de vídeos do ciberespaço.



A película retrata um dia na história da humanidade, conseguido a partir de 80 mil vídeos enviados para o serviço, correspondentes a 4,5 mil horas de filmagens em 140 países.



A compilação de imagens ficou a cargo do realizador premiado Kevin Macdonald, que juntou as várias filmagens registadas no dia 24 de Julho de 2010. O produto final é um filme de 90 minutos feito a partir de 1.025 vídeos que conta a história de 25 pessoas e que, segundo o YouTube, dá uma visão "honesta e admirável do mundo".



Acordar pela manhã, tomar o pequeno almoço, ou brincar com os filhos são algumas das experiências banais do dia-a-dia retratadas no filme. Mas também há emoções mais fortes.



Vinte e quatro de Julho foi o dia em que morreram 18 pessoas na Love Parade da Alemanhã. Foi também o dia em que Ron Coker, um anónimo de Sidney, foi internado para a sua segunda cirurgia ao coração. O filme capta a recupação pós-operação e os agradecimentos aos médicos.



No site oficial do projecto A Vida num Dia a película foi esta madrugada exibida pela primeira vez. Hoje volta a sê-lo. Deixamos o vídeo do trailer e o endereço onde pode acompanhar a retransmissão desta estreia mundial, que aconteceu ontem à noite no festival Sundance.


Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.