O Flickr está diferente: as imagens estão maiores do que nunca e a disposição dos conteúdos alterou-se de forma significativa. As fotografias assumem um protagonismo na rede social que promete cativar os aficionados pelo belo estático.

A rede social agora também permite partilhar as fotografias na resolução original, aproveitando toda a qualidade das imagens partilhadas e muitas vezes capturadas com máquinas profissionais. A acompanhar a nova "funcionalidade", a Yahoo!, empresa detentora do Flickr, está a oferecer um terabyte de armazenamento a todos os utilizadores.

É das maiores ofertas de espaço para upload de conteúdos ainda que só as fotografias e os vídeos possam fazer parte desta plataforma. Para quem quer explorar a rede social de forma profissional a Yahoo! permite ainda aumentar o espaço de armazenamento para dois terabytes por 499 dólares e remover os anúncios da página por 49 dólares.

[caption]Flick renovado[/caption]

Explorar imagens de outros utilizadores também ficou mais fácil através do mural de sugestões que concentra uma amálgama de todos os estilos: natureza, animais, pessoas, paisagens, captações artísticas e imagens em sobre-exposição.

Os espaços brancos e as grandes quantidades de texto que existiam desaparecem em favor do multimédia e com dois cliques qualquer foto toma todo o espaço que o browser permite explorar. Uma forma fácil de perder vários minutos a ver fotografias dos mais variados locais do mundo e que só são interrompidos pela síndrome das fotografias verticais.

[caption]Flick renovado[/caption]

O anúncio da renovação do Flickr apareceu horas depois de a Yahoo! ter confirmado a compra do Tumblr por 1,1 mil milhões de dólares. Estes dois anúncios em conjunto reforçam o esforço que a CEO Marissa Mayer está a ter na tentativa de revitalizar a tecnológica norte-americana junto dos jovens, dos utilizadores com pendor multimédia e junto dos que não passam sem redes sociais.

Resta agora esperar para saber como é que a Yahoo! vai promover a integração do Flickr com o Tumblr, dois serviços que vivem sobretudo das imagens.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.