Foi no mês passado que Mark Fields, executivo da Ford, afirmou que a fabricante de automóveis estava a efetuar uma série de experiências destinadas a enfrentarem os desafios de transporte no futuro.

Agora, uma dessas experiências pode estar relacionada com uma bicicleta. É o que dá a entender uma patente registada pela Ford que mostra um projeto para um novo design automóvel com uma bicicleta removível embutida na sua estrutura.

Na prática, será possível remover certas partes do carro, como por exemplo o encosto da cabeça ou a roda de reserva, e montá-las de modo a construir um veículo de duas rodas, como salienta o The Wall Street Journal.

A patente, registada em agosto do ano passado, só agora foi divulgada publicamente, mas demonstra um claro objetivo em querer facilitar a vida do condutor no acesso ao trabalho, especialmente em cidades com grandes níveis de tráfego automóvel.

Por ser uma patente, existem sempre questões que ficam por explicar, como por exemplo o tipo de materiais utilizados ou a demora em montar o novo veículo, mas, por enquanto, a Ford ainda tem de garantir esta patente, numa decisão que irá demorar cerca de 27 meses a ser tomada pela Agência de Patentes e Marcas dos EUA.

Apesar de estar ligada sobretudo ao desenvolvimento e construção de carros de ligeiros e carrinhas, o segmento das bicicletas não é totalmente desconhecido para a Ford que em 2014 apresentou a Super Cruiser, um veículo elétrico de duas rodas que tinha uma autonomia de 25 quilómetros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.