Depois do sucesso do primeiro Galaxy S a Samsung quer conquistar uma fatia ainda maior do mercado de smartphones com a versão 2 do terminal, que ganha espaço na dimensão do ecrã mas também melhora a qualidade e a rapidez de acesso à informação, com um interface optimizado para o sistema operativo Android.

O terminal, que já tinha sido apresentado em Barcelona no Mobile World Congress, está a partir de amanhã em pré-venda nos três operadores móveis e também nas principais lojas, ultrapassando o sistema de exclusividade que foi aplicado na primeira versão do Galaxy S.

O ecrã Super Amoled plus de 4,3 polegadas é um dos principais argumentos do smartphone que reduz também a espessura para os 8,48 mm - tornando-se num dos modelos mais "elegantes" no mercado, também no peso.

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A tecnologia usada no ecrã aumenta a nitidez da imagem e o número de cores utilizadas, o contraste e o tempo de resposta, contribuindo para uma maior qualidade facilmente percepcionada pelo utilizador.

O processador dual-core de 1,2 GHz é também um contributo importante para esta rapidez de multitarefa e de navegação entre as aplicações. O sistema operativo Android 2.3 (Gingerbread) é ajudado pelo interface de utilizador desenvolvido pela Samsung - o TouchWiz 4.0 - e pela agregação de aplicações nos já habituais Hubs da empresa: para jogos, livros digitais, música e redes sociais.

A experiência de media passa ainda pela gravação de vídeos a 1080p Full HD, usando a câmara fotográfica de 8 Megapixels com Flash LED, a que se junta uma câmara frontal de 2 Megapixels, ideal para videochamadas que podem ser realizadas através de VoIP.

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Nas ligações a outros dispositivos o Galaxy S II é também democrático e junta todas as funcionalidades que a Samsung já desenvolveu, melhorando algumas. Do allShare para televisões e outros dispositivos com DNLA ao Wi-Fi direct - que dispensa a utilização de um ponto de acesso para passar imagens e documentos para a televisão ou a impressora, a escolha é múltipla.

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O Kies 2.0 continua a permitir a gestão de conteúdos, com a sincronização e backup sem necessidade de ligar um cabo ao computador, mas agora conta também com uma funcionalidade de sincronização via webbrowsing, o Kies Air, que dispensa a instalação de qualquer software no PC.

A Samsung tem também uma oferta cada vez mais completa de serviços de segurança com a possibilidade de bloquear o telefone pela Internet, enviar mensagem para o telefone se este estiver perdido e fazê-lo tocar através de um serviço online. É ainda possível limitar os números para que pode ligar se estiver extraviado e seguir remotamente as chamadas realizadas.

A empresa está também a preparar um serviço baseado na cloud, o personal cloud, mas para já não revela mais informação.

Para este modelo a Samsung está também a apostar fortemente no segmento profissional, tendo desenvolvido parcerias com várias empresas que reforçam a segurança e as aplicações empresariais na plataforma Android.

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O telefone chega às lojas no dia 8 de Junho mas pode ser encomendado a partir de amanhã, ganhando os clientes que fizerem o pré-registo a oferta de acessórios.

O preço de venda a público do Galaxy S II livre de operador é de 649 euros, enquanto os operadores móveis comercializam o novo smartphone a 499 euros, associado a planos de dados, adiantou ao TeK Nuno Parreira, à margem da conferência de imprensa.

Veja ainda o vídeo que a marca preparou com uma demonstração das funcionalidades do smartphone.