A Samsung tem agora um tablet (literalmente) à medida do rival iPad. O novo Galaxy Tab de 10 polegadas foi apresentado durante o Mobile World Congress 2011, que decorre em Barcelona, a par da (também) nova versão do smartphone Galaxy S, o Galaxy S II.

Além do ecrã maior, o novo tablet da fabricante coreana traz já a versão mais recente do sistema operativo da Google, o Android 3.0 Honeycomb, e integra um processador Dual Core de 1Ghz.

[caption][/caption]

Com 599 gramas de peso, o Galaxy Tab 10.1 continua a apresentar duas câmaras, mas a traseira oferece agora 8MP, com flash LED, e capaz de gravar vídeos HD (1080p).

Entre os atributos conta-se ainda o suporte 4G (HSPA+ 21Mbps), Bluetooth 2.1+EDR e Wi-Fi 802.11 a/b/g/n. Ao que indica a imprensa internacional, as opções de espaço de armazenamento permanecem iguais: 16 e 32 GB.

[caption][/caption]

O novo modelo chega durante a próxima Primavera e será lançado em parceria com a Vodafone, que o irá disponibilizar num total de 20 mercados. Não está ainda confirmado se Portugal se inclui no conjunto inicial de países previstos.

[caption][/caption]

Andrew Coughlin, responsável pela Samsung Communications Europe, justificou o lançamento com a crescente procura destes dispositivos.

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.