
O Glance é um periférico de pequenas dimensões que pode ser acoplado a qualquer relógio de pulso. O dispositivo tem uma estrutura curvada para que fique debaixo do bracelete relógio e não tenha qualquer impacto ao nível de sensação no pulso do utilizador.
O acessório funciona como um elemento de comunicação com o telemóvel, permitindo saber quem está a ligar, ler mensagens e até responder através de textos pré-definidos. É ainda possível definir uma lista de contactos de quem não quer receber notificações de chamadas.
Mas o Glance é muito mais do que um segundo ecrã. O equipamento tem sensores que permitem reconhecer os movimentos e a atividade dos utilizadores. No campo dos movimentos é possível rodar o pulso para enviar uma mensagem, por exemplo.
No campo das atividades físicas tudo é registado, sendo por isso o Glance uma pulseira de fitness. Em parceria com uma aplicação móvel dedicada o dispositivo produz relatórios e consegue até fazer sugestões de atividade à pessoa.
Além das funcionalidades já descritas o periférico da startup canadiana que tem o mesmo nome do produto tem potencial para ser usado como um comando de movimento – através de tecnologia Bluetooth pode ser usado como um rato de PC ou como o cursor de um televisor.
Composto por um ecrã OLED, por uma luz de notificações de várias cores, por um sensor de movimento 3D e apresentando resistência à água, a grande vantagem do Glance está no facto de ser alegadamente pouco intrusivo, de ser compatível com todos os relógios ou pulseiras e de estar disponível em três tamanhos – porque os pulsos não são todos iguais.
O produto está em campanha no Kickstarter e quando faltam 16 dias para o final da iniciativa estão reunidos 45 mil dos 150 mil dólares canadianos pedidos. Por um valor equivalente a 57 euros, já com portes internacionais incluídos, os interessados podem assegurar uma versão early bird.
Se preferir um smartwatch dedicado pode sempre rever a lista de relógios inteligentes que já existem ou vão chegar ao mercado nos próximos meses.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
Site do dia
Há muita música para descobrir no Catálogo das Edições Fonográficas da Fundação GDA -
App do dia
InstaNote transforma palavras faladas em notas organizadas -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários