![Google Home é a primeira coluna inteligente a permitir fazer (algumas) chamadas](/assets/img/blank.png)
São várias as colunas pelas quais podemos optar para termos em casa a servir de assistente pessoal e que estão sempre dispostas a responder a qualquer pergunta que nos surja. Mas, um verdadeiro assistente pessoal faz mais do que tirar notas e responder a perguntas e a Google percebeu isso e adicionou funcionalidades ao Google Home que, agora, permite aos utilizadores realizar chamadas de voz.
Inicialmente as chamadas podem apenas ser realizadas nos EUA e no Canada. Para funcionar é só realizar o processo habitual: "Hey Google, call" e dizer o nome do destinatário a quem quer ligar que a coluna vai tratar de procurar pela pessoa nos seus contactos. A juntar a esta funcionalidade surge ainda a possibilidade de pedir que as pessoas sejam identificadas pelo nome, quando estiver a chegar uma chamada, em vez de tocar o som definido.
Este passo dado pela Google coloca esta coluna inteligente um pouco à frente da concorrência que, até ao momento, ainda não consegue oferecer esta funcionalidade aos utilizadores. A Echo, da Amazon, permite efetuar chamadas entre utilizadores que tenham as colunas da empresa, mas não para números de telemóvel.
Apesar da funcionalidade de chamadas ter sido implementada, a Google continua a não permitir que sejam efetuadas ligações de emergência (neste caso para o 911) como medida de segurança para evitar que sejam realizadas chamadas por engano. Este pode ser um passo de segurança ou, por outro lado, uma desvantagem para quando o smartphone não está junto da pessoa.
A funcionalidade de realizar telefonemas deve ser alargada a outros países em breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários