Um urso polar sentado à beira mar, esperando que a água congele. Aquele que já foi um paraíso de carvalhos cada vez mais despido. E a luta de uma organização sem fins lucrativos contra a desflorestação da Amazónia. Estes são os três exemplos dados pela Google para alertar os internautas sobre os impactos que as atuais políticas ambientais têm gerado.

A partilha foi feita no blogue da tecnológica dedicado ao Google Street View, já que é através da ferramenta imersiva que a empresa tenta chegar junto dos utilizadores. E a publicação acontece numa altura em que já arrancou oficialmente a conferência da Organização das Nações Unidas sobre alterações climáticas e políticas ambientais (COP21).

“Os impactos das alterações climáticas estão a ser sentidos por plantas, animais e por pessoas em todo o planeta. Queremos aproveitar esta oportunidade [conferência ONU] para mostrar como pode explorar este impacto sozinho”, escreve a tecnológica.

“Esperamos que esta publicação tenha alertado para a forma como o mundo está a ser impactado pelas alterações climáticas”, acrescentou a Google, que convida ainda todos os interessados a candidatarem-se ao programa Trekker para que possam ‘fotografar’ já os impactos irreversíveis ou então catalogar os locais que estão em perigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.