As histórias adaptam-se ao ritmo de visualização do “espectador” com a ação a esperar pela sua atenção, ou seja, as cenas importantes da trama só acontecem quando estiver a ver. Também podem existir surpresas escondidas para descobrir enquanto acompanha o enredo.

As Google Spotlight Stories podem ser visualizadas no PC e em smartphones Android através da aplicação do YouTube, mas, no último caso, de momento apenas em alguns modelos selecionados.  

“Para ver uma História em foco, selecione o link do vídeo e selecione o botão Reproduzir na miniatura para o abrir”, explica a equipa do YouTube. “Para ver as histórias, mova o seu telemóvel enquanto controla a câmara no mundo virtual da história, ou mude para o modo Cardboard (toque no ecrã e selecione o ícone no canto inferior direito)”.

É possível ter experiência idêntica a partir do PC. Neste caso tem duas hipóteses: “agarrar o ecrã pela mão” e movê-lo com o rato ou com o track pad ou usar o cursor apresentado no canto superior direito.

O novo formato do YouTube estreou com o filme de animação Special Delivery, uma história à medida do época natalícia que vivemos da qual pode ver o trailer a seguir.

Experimente a partir do canal do YouTube Google Spotlight Stories.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.