
As histórias adaptam-se ao ritmo de visualização do “espectador” com a ação a esperar pela sua atenção, ou seja, as cenas importantes da trama só acontecem quando estiver a ver. Também podem existir surpresas escondidas para descobrir enquanto acompanha o enredo.
As Google Spotlight Stories podem ser visualizadas no PC e em smartphones Android através da aplicação do YouTube, mas, no último caso, de momento apenas em alguns modelos selecionados.
“Para ver uma História em foco, selecione o link do vídeo e selecione o botão Reproduzir na miniatura para o abrir”, explica a equipa do YouTube. “Para ver as histórias, mova o seu telemóvel enquanto controla a câmara no mundo virtual da história, ou mude para o modo Cardboard (toque no ecrã e selecione o ícone no canto inferior direito)”.
É possível ter experiência idêntica a partir do PC. Neste caso tem duas hipóteses: “agarrar o ecrã pela mão” e movê-lo com o rato ou com o track pad ou usar o cursor apresentado no canto superior direito.
O novo formato do YouTube estreou com o filme de animação Special Delivery, uma história à medida do época natalícia que vivemos da qual pode ver o trailer a seguir.
Experimente a partir do canal do YouTube Google Spotlight Stories.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários