A velocidade de resposta do sistema operativo e das respetivas aplicações é um dos debates que tem acompanhado a evolução dos sistemas operativos móveis e respetivos equipamentos. Enquanto o iOS e o Windows Phone têm fama de serem rápidos, já no Android por vezes apenas os equipamentos de gama alta parecem ter estaleca para acompanhar a concorrência.
Agora a Google mostra como testa a questão da latência de software no Android: usando um robot. A tecnológica norte-americana mede diversos parâmetros como resposta ao toque e resposta ao arrastamento de uma página, para tentar encontrar a melhor fórmula entre software e hardware:
O equipamento chama-se TouchBot e serve para testar tanto smartphones e tablets Android, como computadores com Chrome OS.
Numa publicação no Google+ a tecnológica norte-americana revela ainda que este é um projeto em código aberto e ao qual os programadores se podem juntar. Se apenas quiser ter ideia de como está a “saúde” do seu Android ao nível de fluídez pode fazer alguns dos testes no seu próprio dispositivo visitando a seguinte página: Crostouchlatency.appspot.com.
Em destaque
-
Multimédia
Ferrari revela interior do seu primeiro modelo elétrico. Design do Luce é criação de Jony Ive -
Site do dia
Atom Animation: a tabela periódica ganha vida em animações hipnotizantes -
App do dia
Salte de teia em teia e acompanhe as aventuras de uma pequena aranha com uma grande missão -
How to TEK
LinkedIn já começou a usar dados dos utilizadores para treinar IA. Veja como desativar
Comentários