Os rumores acerca do lançamento de uma trilogia de Grand Theft Auto circulam há já algum tempo, intensificando-se em outubro. A Rockstart Games acabou por confirmar os seus planos, revelando que tinha intenções de lançar Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition. Agora, a criadora da série de videojogos anuncia que a trilogia vai ser lançada no próximo dia 11 de novembro.

A data não é por acaso: aliás, assinala-se nesse dia o 20º aniversário da chegada de Grand Theft Auto III à PlayStation 2. A nova trilogia, que inclui versões remasterizadas de GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas, estará disponível PC, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, assim como para a Nintendo Switch.

Clique nas imagens para mais detalhes

Tal como explica a produtora, os icónicos jogos da saga foram “atualizados para uma nova geração”, com melhorias não só no aspeto, mas também na jogabilidade, que afirma ser mais ao estilo de GTA V. A remasterização dos títulos esteve a cargo da Grove Street Games, o mesmo estúdio que tratou das versões dos jogos para mobile. A trilogia ganhará também uma versão para Android e iOS na primeira metade de 2022

Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition já pode ser pré-reservado, contando com um preço de 59,90 euros. A versão digital do jogo estará disponível logo a 11 de novembro e a física a partir de 6 de dezembro.

A versão remasterizada de GTA San Andreas ficará também disponível para os assinantes do Xbox Game Pass a 11 de novembro. Já a versão atualizada de GTA III chegará aos assinantes Do PS Now a 7 de dezembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.