Grand Theft Auto V é possivelmente um dos títulos mais aguardados do ano e é também um dos candidatos a jogo de 2013. O mundo aberto criado pela produtora Rockstar Games, as personagens características e o ambiente inigualável de GTA 5 são os fatores que transitam dos episódios anteriores e que prometem continuar o legado durante muitos anos.

Desde 2008 que os fãs da franquia não tinham um lançamento "maior". Os estúdios de produção investiram perto de 250 milhões de dólares no novo jogo. A ação volta a centrar-se em San Andreas, mais especificamente na cidade de Los Santos - o equivalente à Los Angeles da vida real.

Mas existem elementos inovadores. Pela primeira vez o jogador pode variar a jogabilidade entre três personagens, todos homens: Michael, Trevor e Franklin. Os assaltos e roubos à mão armada vão ser o prato forte para os jogadores do título. A missão principal do jogo vai consistir em executar seis grandes assaltos.

A dinâmica da narrativa está prometida, mas ao mesmo tempo o jogador pode vir a sentir algumas dificuldades em acompanhar toda a história que se desenrola pelas três "perspetivas".

A polémica também parece prometida. Ainda que o jogo possa não de imediato saltar para as bocas do mundo por causa de todos os seus pormenores discutíveis, com a passagem dos meses vão surgir certamente na imprensa casos de como o jogo roça o eticamente correto - ou não fosse um GTA.

Grand Theft Auto V tem lançamento marcado para a PlayStation 3 e Xbox 360. A evolução nos gráficos parece clara, como pode ser vista pelas imagens do seguinte vídeo, e a banda sonora promete ser mais uma vez um dos elementos em destaque no jogo.

Os lançamentos da Rockstar Games relativamente ao universo GTA não terminam por aqui. No dia 1 de outubro está previsto o lançamento de GTA Online, uma versão multijogador "massificada" que vai prolongar durante várias horas a jogabilidade dos utilizadores em missões de perigo e de máfia.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.